Por que eu uso a COLA CIRÚRGICA

In Uncategorized by Dra Valeria Destefani0 Comments

dermabond-prino-product-574x257

COLA CIRÚRGICA – “DERMABOUND PRINEO”

A cola cirúrgica desenvolvida pela Johnson & Johnson chamada de “Prineo”, promete marcar minimamente a pele do paciente e pode ser usada em grandes incisões, ao contrário de outras versões que somente eram usadas em incisões pequenas, com até 1,5 cm e em áreas com tensão pequena, como a pálpebra.
O “Prineo”, por sua vez, é uma espécie de adesivo que fecha o corte realizado na cirurgia. É uma tela auto-adesiva de poliéster com a proteção bacteriana de um adesivo cutâneo líquido. Segundo especialistas, com a técnica antiga, a sutura pode levar quase uma hora, já com o uso da cola o tempo de sutura é reduzido em 75%, o que significa menos anestesia e menos riscos ao paciente.
A cola cirúrgica é aplicada sobre a pele após a sutura profunda subcutânea para estancar o sangramento e facilitar a colocação da tela. Sobre ela, o cirurgião passa uma nova camada de cola, que tem ação antibacteriana e termina de selar a pele.
Ao contrário da sutura com fio cirúrgico, o produto dispensa curativos. A tela cai sozinha cerca de 15 dias após a cirurgia.
Outra vantagem é que a paciente pode molhar a incisão logo após o procedimento, dispensando a aplicação e a conseqüente troca de curativos sobre a linha de incisão. O tempo de uso por mim, da cola cirúrgica, me permite dizer que existe uma melhor estabilização, rapidez e cura da ferida. Tenho observado uma cicatriz de melhor aspecto, mais clara, mais plana e, portanto, de melhor qualidade.
Contudo, apesar de todas as vantagens, é sempre bom lembrar que o seu médico cirurgião plástico deve ser sempre consultado sobre a melhor forma de sutura para o corte cirúrgico.

#DraValeriaDestefani #cicatrizacaodeferidas #colacirúrgica #cirurgiaplasticamoderna

Leave a Comment